Tecnologia

Xbox Live volta a funcionar; PlayStation Network offline

Rede Xbox Live, da Microsoft, voltou ao ar nesta sexta-feira, enquanto a PlayStation Network (PSN), da Sony, continuava offline pelo segundo dia seguido


	Xbox: Jogadores que utilizam a Xbox Live e a PSN tiveram problemas de conexão e atrasos no Natal
 (Matthew Lloyd/Bloomberg)

Xbox: Jogadores que utilizam a Xbox Live e a PSN tiveram problemas de conexão e atrasos no Natal (Matthew Lloyd/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 13h41.

São Paulo - A rede Xbox Live, da Microsoft, voltou ao ar nesta sexta-feira, enquanto a PlayStation Network (PSN), da Sony, continuava offline pelo segundo dia seguido, depois que um grupo de hackers assumiu a responsabilidade por atacar os dois serviços de jogos via Internet.

Jogadores que utilizam a Xbox Live e a PSN tiveram problemas de conexão e atrasos no Natal, uma das épocas mais agitadas do ano para a indústria dos videogames. A maioria das vendas de jogos e consoles acontece durante a temporada de compras de fim de ano.

Uma mensagem no site da PSN em inglês nesta sexta-feira dizia: "Sob manutenção programada. Devemos voltar a ficar online brevemente. Nos desculpamos por qualquer incoveniente". A mensagem direcionava usuários para o blog oficial do PlayStation e outros websites relacionados.

Um site da Microsoft que acompanha o status dos serviços do Xbox listava os "serviços essenciais" da Xbox Live como funcionando nesta sexta-feira. No entanto, diversos aplicativos de terceiros na plataforma tinham serviços limitados.

Um grupo de hackers chamado "Lizard Squad" reivindicou os créditos pelas interrupções na Xbox Live e na PSN na quinta-feira. O grupo aparentava não ter relação aos hackers do grupo "Guardiões da Paz", que invadiram a rede da Sony Pictures no começo deste mês para tentar impedir o lançamento do filme "A Entrevista", que mostra o assassinato fictício do líder norte-coreano, Kim Jong Un.

O grupo Lizard Squad não pôde ser contactado para comentários. Representantes do Xbox e do PlayStation não estavam disponíveis para comentar de imediato.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaGamesHackersIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPlayStationSonyTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble