Super Mario Run: jogo gasta mais internet em seu período de lançamento (Nintendo/Divulgação)
Lucas Agrela
Publicado em 19 de dezembro de 2016 às 17h25.
São Paulo – O jogo Super Mario Run, lançado na quinta-feira passada exclusivamente para iPhones, pode acabar com sua franquia de dados de internet no celular.
O aplicativo troca dados com os servidores da Nintendo constantemente e pode consumir até 70 MB em uma hora de jogo. Para efeito de comparação, uma hora de jogo em Pokémon Go gasta, em média, 30 MB.
De acordo com o site AppleInsider, Super Mario Run consome mais dados do que deveria por causa do grande volume de acessos simultâneos, ocasionado pela empolgação inicial com o jogo.
A própria Nintendo promoveu o game como algo para ser jogado enquanto você está fora de casa, por exemplo, no metrô – é por isso que a interação do jogo se resume a um toque, você precisa usar somente uma das mãos.
All I’ve done is play the tutorial and do the initial data download (and blindly purchase the game). Super Mario Run used 95MB of data pic.twitter.com/3LgdiXSIAn
— Wario64 (@Wario64) December 15, 2016
No entanto, por ora, é melhor jogar Super Mario Run somente quando o smartphone estiver conectado a uma rede Wi-Fi para evitar o consumo demasiado de internet móvel. O game, que não tem versão para Android no momento, custa 10 dólares e tem algumas fases que podem ser jogadas gratuitamente.