Tecnologia

Samsung e EA fazem parceria para atrair desenvolvedores

Acordo permitirá que desenvolvedores de jogos para plataformas da EA retenham a totalidade da receita gerada na loja de aplicativos da Samsung


	Electronic Arts: a empresa comprou a Chilingo, que descobriu "Angry Birds" em 2010
 (Getty Images)

Electronic Arts: a empresa comprou a Chilingo, que descobriu "Angry Birds" em 2010 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 15h57.

San Francisco - A Electronic Arts e a Samsung firmaram parceria para atrair desenvolvedores para a incipiente loja de aplicativos da gigante sul-coreana, oferecendo incentivos financeiros incomumente fortes na expectativa de expandir sua biblioteca de jogos.

A divisão de jogos para plataformas móveis da EA, a Chillingo, vai chefiar o "100% Indie", que permitirá que desenvolvedores independentes retenham 100 por cento de sua receita por seis meses, contra o usual corte de 30 por cento oferecido por outras plataformas como a da Apple.

O programa, que começa em 4 de março, tem como objetivo aumentar a oferta de aplicativos produzidos fora das grandes empresas de software, além de títulos como o sucesso "Angry Birds", que teve seu início como um inovador jogo independente.

Após os seis meses, os desenvolvedores deverão conceder à Samsung 10 por cento da sua receita obtida com seus aplicativos, ficando com o restante. A fatia dedicada à Samsung subirá para 20 por cento no ano seguinte, com a companhia assumindo 30 por cento das vendas somente após dois anos, semelhante a acordos exigidos pela App Store, da Apple, e do Google Play.

Garantir maiores fatias de receita é crucial para pequenas empresas que enfrentam dificuldades para sobreviver. A Chillingo, adquirida pela Electronic Arts em 2010, descobriu sucessos como "Angry Birds", que teve mais de 1 bilhão de downloads em plataformas móveis, e "Cut the Rope".

"Qualquer um que participar do programa pode beneficiar-se de 100 por cento da receita, uma iniciativa sem precedentes em nossa indústria até agora", disse o co-fundador da Chillingo, Chris Byatte.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosElectronic ArtsEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Tecnologia

Sul-coreanas LG e Samsung ampliam investimentos em OLED para conter avanço chinês

Jato civil ultrapassa barreira do som pela 1ª vez na história

EUA entra para lista de "países sensíveis" da divisão de mapas do Google

Alibaba aposta em IA e diz que supera ChatGPT e DeepSeek