Twitch (Reprodução)
Lucas Agrela
Publicado em 29 de janeiro de 2015 às 15h37.
Os internautas passaram mais de 16 bilhões de minutos por mês no Twitch no ano passado. O serviço é uma espécie de YouTube para jogadores de videogames, que podem fazer transmissões de games em tempo real.
A empresa, que foi comprada pela Amazon no ano passado, revelou mais alguns números nesta semana, como as 100 milhões de visualizações únicas ao mês, com pico de 1 milhão simultaneamente, que foram proporcionadas pelos 1,5 milhão de gamers que transmitiram jogos via internet mensalmente ao longo do ano passado.
Além disso, foram mais de 11 milhões de vídeos por mês transmitidos pelo Twitch e 10 mil canais agora contam com parcerias.
Um dos fenômenos de audiência do Twitch do ano passado foi o jogo colaborativo de Pokémon, realizado em março, mas que teve sequências posteriormente. Os internautas que assistiam ao vídeo podiam enviar comandos para controlar o personagem principal e seus pokémon, resultando em um gameplay confuso e mais longo que o habitual.
O Twitch também compartilhou números relativos a alguns países:
- A Irlanda detém a maior parcela de visualizações de Minecraft, são 13%;
- Dota 2 domina as Filipinas. O país é responsável 83% das visualizações do jogo;
- League of Legends é mais visto na Túrquia do que em qualquer outro lugar do mundo;
- As transmissões de StarCraft II: Heart of the Swarm fizeram sucesso na Coreia do Sul.
A expectativa do Twitch para 2015 é tornar o ano tão memorável quanto 2014, segundo a própria empresa.