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1. As 20 lições de Steve Jobs
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O que Steve Jobs tem a ensinar para as empresas e os empreendedores? O jornalista americano Leander Kahney reuniu algumas lições do cofundador da Apple, que completaria 60 anos nesta terça (24).
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2. decisoes
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1 Encare as decisões difíceis e não se deixe levar pela emoção. Avalie o problema de forma objetiva, mas jamais tenha medo de errar
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3. 2 Busque informações
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3/21 (Reprodução)
2 Busque informações e fuja das suposições. Faça sempre uma avaliação completa e baseie suas decisões nesses dados. É duro, mas justo
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4. 3 Trabalhe em equipe
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3 Trabalhe em equipe. Evite colocar toda a carga das decisões difíceis sobre as suas costas
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5. 4 Foco, foco, foco
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4 Foco, foco, foco. Focar é o mesmo que dizer não. A Apple sempre concentrou seus recursos em um pequeno número de projetos, mas muito bem executados
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6. 5 Seja quase um déspota
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5 Seja quase um déspota. Afinal, alguém tem que dar as ordens
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7. 6 Gere alternativas para escolher a melhor
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6 Gere alternativas para escolher a melhor. Jobs sempre insistiu com a equipe para ter opções e as descartava sem muita discussão
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8. 7 Simplifique
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8/21 (Reprodução)
7 Simplifique. Fuja do complexo e diga não ao supérfluo
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9. 8 Crie os projetos pixel a pixel
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9/21 (Reprodução)
8 Crie os projetos pixel a pixel. Desça até os mínimos detalhes. Jobs se prendia a miudezas tidas como insignificantes por muitos CEOs
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10. 9 Não tenha medo de recomeçar
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10/21 (Divulgação)
9 Não tenha medo de recomeçar. Valeu a pena refazer o MacOS X, mesmo à custa do trabalho de mil programadores por três anos
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11. 10 Não dê muito ouvidos a seus compradores
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11/21 (Reprodução)
10 Não dê muito ouvidos a seus compradores. Eles provavelmente ainda não sabem o que querem
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12. 11 Demita os idiotas
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12/21 (Reprodução)
11 Demita os idiotas. Funcionários talentosos são uma vantagem competitiva para qualquer empresa
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13. 12 Se perder o barco, trabalhe para recuperar o tempo perdido
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13/21 (Reprodução)
12 Se perder o barco, trabalhe para recuperar o tempo perdido. Jobs não percebeu a revolução da música digital no seu início. Mas criou um modelo de negócios vencedor
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14. 13 Conecte-se, estude
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14/21 (Reprodução)
13 Conecte-se, estude. Uma cultura corporativa é feita de insights. Conecte-se a diferentes tribos e estude temas desvinculados ao trabalho
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15. 14 Gere e Teste.
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15/21 (Divulgação)
14 Gere e Teste. As interfaces revolucionárias do iPod e do iPhone foram descobertas por tentativa e erro
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16. 15 Seduza
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16/21 (Reprodução)
15 Seduza. Jobs sabia ser um grande sedutor quando necessário
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17. 16 Faça as perguntas certas
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17/21 (Reprodução)
16 Faça as perguntas certas. Mas duvide sempre das respostas
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18. 17 Defina prazo e cobre
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18/21 (Divulgação)
17 Defina prazo e cobre. Jobs queria o iPod nas lojas no outono de 2001. A equipe teve seis meses para lançá-lo
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19. 18 Busque oportunidades
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19/21 (Reprodução)
18 Busque oportunidades. A Apple não estava no negócio de dispositivos eletrônicos. Curioso, Jobs queria entender esse mercado. E o dominou
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20. 19 Queime os navios
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20/21 (Reprodução)
19 Queime os navios. Jobs matou o mais popular iPod para dar lugar a um modelo mais fino
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21. 20 Evite as concessões
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21/21 (Reprodução)
20 Evite as concessões. A obsessão de Jobs por excelência criou um singular processo de criação que gerou uma família de produtos inovadores