-
1. 01) IllumiRoom
zoom_out_map
1/9 (Divulgação)
Uma patente registrada pela Microsoft no ano passado mostrava um experimento para tornar a sala de estar em um ambiente virtual interativo. A revelação do IllumiRoom, no começo de janeiro, mostrou parte dessa tecnologia. Em um vídeo de apresentação, um projetor expande as imagens que normalmente ficariam apenas na tela da televisão para a parede, ampliando muito a visualização de cenários em jogos. A Microsoft ainda não declarou oficialmente como pretende explorar o IllumiRoom, mas dará mais detalhes sobre a tecnologia no fim de abril. A expectativa é que a novidade esteja presente no Xbox 720.
-
2. 02) Kinect Glasses
zoom_out_map
2/9 (Divulgação)
Para completar o ambiente virtual interativo, estariam os Kinect Glasses. Os supostos óculos de realidade aumentada da Microsoft permitiriam a visualização de personagens que também extrapolariam a tela e seriam vistos como figuras tridimensionais na própria sala. O experimento, que também é conhecido como Project Fortaleza, receberia aprimoramentos periódicos, tornando o uso dos Kinect Glasses cada vez mais imersivo.
-
3. 04) Xbox 720 "light"
zoom_out_map
3/9 (Divulgação)
Assim como foram aventadas possibilidades de criar um Xbox 360 que rodasse apenas jogos de Xbox Live Arcade e aplicativos (aparelho que foi apelidado de Stingray), há também boatos sobre a existência de uma versão do próximo Xbox que também seja destinada apenas a títulos independentes, como Fez (foto), e jogos mais leves em geral, além da maioria dos apps disponibilizados pela Microsoft.
-
4. 05) Conectado em tempo integral
zoom_out_map
4/9 (Divulgação)
O boato que mais teve repercussão negativa com relação ao Xbox 720 até o momento diz respeito à sua necessidade de estar sempre conectado. Supostamente, a medida impediria que os jogadores utilizassem produtos pirateados. De forma colateral, isso impediria que jogadores sem acesso à banda larga tivessem uma experiência ideal com o aparelho. E, claro, até mesmo os que tiverem banda larga poderão ter empecilhos desnecessários com jogos comuns devido a problemas momentâneos de conexão.
-
5. 08) Blu-ray de 50GB
zoom_out_map
5/9 (Photo Pin)
Após passar sua atual geração com o DVD Dual Layer, tudo indica que a Microsoft adotará o Blu-ray de 50GB como sua mídia física.
-
6. 11) Bloqueio de usados
zoom_out_map
6/9 (Photo Pin)
Uma das más consequências do console ser sempre conectado é o bloqueio de usados. Como todos os jogos viriam com códigos de ativação, eles não teriam valor além de seu usuário inicial - medida já adotada para diversos jogos de PC. O CEO da rede de lojas GameStop, Tony Bartel, mostrou indignação e ceticismo diante da possível manobra, ressaltando pesquisas que comprovam que gamers tenderiam a não comprar um console que não permitisse títulos usados. A mudança pode estar sendo feita para coibir o mercado informal de jogos usados que supostamente lesa as empresas responsáveis pelos jogos.
-
7. 14) Kinect 2.0
zoom_out_map
7/9 (Reprodução (NeoGAF))
Além do IllumiRoom e do Kinect Glasses, é esperado também um aprimoramento do próprio Kinect, que chegaria ao Xbox 720 em nova versão. Melhoria no hardware, melhor captação de áudio e melhor reconhecimento de voz, expressões faciais, profundidade da sala e formas corporais estariam entre as novidades do novo Kinect.
-
8. 18) Apps "matadores"
zoom_out_map
8/9 (Photo Pin)
Quando o analista Michael Pachter disse que o Xbox 720 superaria o PS4, ele indicou os aplicativos como diferencial. Na época, ele indicou aplicativos de televisão, streaming e o Skype como destaques.
-
9. 19) Continuidade de franquias exclusivas
zoom_out_map
9/9 (Getty Images)
Embora alguns títulos multiplataforma já estejam em desenvolvimento para o próximo console da Microsoft, como Thief 4, Mafia 3 e Whore of the Orient, há grande expectativa para o lançamento de continuações dos exclusivos de Xbox. Boatos indicam que os desenvolvedores de Gears of War, Forza e Halo já estão preparando os primeiros games para o sucessor do Xbox 360.