O novo RPG utilizará a engine Frostbite 3, mesma tecnologia presente nos jogos Battlefield 4 e Need for Speed: Rivals, que serão lançados em outubro e novembro, respectivamente.
Recentemente, o game teve seu lançamento adiado em um ano. Rumores indicam que o atraso ocorreu devido a bugs de outros trabalhos anteriores da BioWare, como Mass Effect 3 e Star Wars: The Old Republic, que precisaram ser corrigidos desde o ano passado.
Inquisition também se passará em Thedas, mundo que abrigou os dois jogos anteriores da franquia. No entanto, o cenário será de quatro a cinco vezes maior que o visto até o momento na série, garante a BioWare.
O diretor criativo Mike Laidlaw afirmou que a história deste terceiro Dragon Age será sobre "salvar o mundo de si próprio". Também há a promessa de um mundo menos linear e com mais ramificações possíveis.
A customização, outro aspecto de destaque nos jogos da franquia, também será expandida. Itens achados por um personagem poderão ser compartilhados com outros membros da equipe e se ajustarão automaticamente às características do novo dono.
Em entrevista à Wired no ano passado, o então CEO da Bioware, Ray Muzyka, disse que Inquisition teria forte influência de jogos de mundo aberto, citando Skyrim como referência.
Desde que surgiu em 2009, a franquia Dragon Age já gerou mais de 10 DLCs, além de spin-offs, livros, animes, jogos de tabuleiro, histórias em quadrinhos e até uma websérie live-action.
Edição brasileira do evento Dell Technologies Forum, destacou como a empresa quer liderar as estratégias de inovação que integram a tecnologia hoje em seus negócios