Marketing

Ford começa a 'vender' Focus 2012 no mundo virtual de "The Sims 3"

Os usuários de game, que simula a vida cotidiana de seus jogadores em um mundo digital, agora podem baixar o novo modelo do carro como parte do pacote "Focus Neon Nights"

O objetivo da montadora americana é "se conectar aos consumidores, aumentar o conhecimento da marca e avaliar os modelos mais populares" (Divulgacao)

O objetivo da montadora americana é "se conectar aos consumidores, aumentar o conhecimento da marca e avaliar os modelos mais populares" (Divulgacao)

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Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2011 às 22h58.

Toronto - A Ford começou a vender nesta quarta-feira o Focus 2012, mas não para usuários reais e sim para os habitantes do videogame de simulação "The Sims 3", segundo anunciou a companhia.

Os usuários de "The Sims 3", que simula a vida cotidiana de seus jogadores em um mundo digital, agora podem baixar o novo Focus 2012 como parte do pacote "Focus Neon Nights" desenvolvido especialmente para o jogo que, desde sua primeira versão, vendeu 145 milhões de cópias no mundo todo.

A Ford disse que essa é a segunda vez que o modelo Focus é parte do mundo virtual dos "Sims", videogame criado pela Electronics Arts (EA). O "The Sims 2" incluía os modelos Escape Híbrido, Fusion, Edge, Mustang GT e a versão anterior do Focus.

O objetivo da montadora americana é "se conectar aos consumidores, aumentar o conhecimento da marca e avaliar os modelos mais populares". Um estudo da EA assinalou que 28% dos jogadores de "The Sims" possuem um veículo Ford na vida real.

"Nossa relação com 'The Sims 3' demonstra como a Ford está buscando formas alternativas para falar com o consumidor fora do mundo da imprensa, televisão e rádio", afirmou através de um comunicado Brian McClary, especialista da Ford em novas mídias.

"Durante anos, mais de 8 milhões de modelos Ford foram baixados por jogadores que demonstraram em número e com respostas verbais que querem e apreciam os veículos da Ford", disse através de um comunicado Steve Seabolt, vice-presidente de Associações Globais de Marcas da EA.

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