Na primeira tentativa, somos levados a acreditar que a tarefa é impossível. Mas, em seguida, a música começa a ser executada em um tom quase que inaudível, sob o olhar atento do maestro (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 30 de julho de 2013 às 16h56.
A execução do overture de Carmen, de Bizet, costuma atingir facilmente os 90 decibéis. A Electrolux, entretanto, lançou um desafio a Waseda Simphony Orchestra de Tóquio: será que eles conseguiriam apresentar a composição ao vivo, sem ultrapassar os 43 decibéis – volume máximo atingido pelo aspirador de pó Ergothree?
A resposta veio em um dos concertos do centenário da orquestra, o 43db Simphony, dentro do Ergothree Music Project. Foi instalado um decibelímetro no palco, para medir os decibéis produzidos pelos músicos.
Na primeira tentativa, somos levados a acreditar que a tarefa é impossível. Mas, em seguida, a música começa a ser executada em um tom quase que inaudível, sob o olhar atento do maestro.
Foi uma maneira bem interessante de comprovar a eficiência do produto no que se refere à sua capacidade de fazer pouco barulho.
Ainda assim, foi também um risco comparar os sons da música clássica ao de um aspirador de pó, duas coisas que não têm praticamente nada em comum.
A criação é da TBWA Hakuhodo.
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