Jogo Candy Crush, da King Digital Entertainment: companhia deve ser avaliada em mais de US$ 7,6 bilhões quando for listada na bolsa de New York (Andrew Harrer/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 13 de março de 2014 às 16h37.
San Francisco - A King Digital Entertainment encontrou ouro com a saga "Candy Crush", um sucesso que fez a empresa ter acesso a centenas de milhares de celulares inteligentes e criar uma franquia de 1,5 bilhão de dólares.
Agora, o restante da indústria de jogos para smartphones está esperando para ver se a King terá sucesso no mercado financeiro - o que poderá iniciar uma onda de ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês) do segmento.
Com sede em Londres, a King deve ser avaliada em mais de 7,6 bilhões de dólares quando for listada na bolsa de New York em 26 de março.
A oferta marcará o maior IPO norte-americano de uma empresa da indústria de games para celulares emergindo da sombra da Zynga, a empresa de games sociais que perdeu metade de seu valor depois do IPO de 2011 que a avaliou em 7 bilhões de dólares.
"Não há empresas abertas ótimas (na indústria de jogos) para investidores no Ocidente que tenham a maior parte de suas receitas vindo dos celulares", disse Kevin Chou, presidente-executivo da companhia de games para celular Kabam.
Outros dizem que a King terá de brigar para evitar comparações com fracassos da indústria. Alguns investidores alertam sobre o perigo de uma indústria na qual jogos como "Draw Something" chegam ao topo de popularidade, mas declinam em poucos meses.
Ou na qual um aplicativo independente como o "Flappy Bird" obtém sucesso da noite para o dia, frequentemente sem uma razão evidente.